10 de dezembro de 2004

Mário Soares apresenta Museu da Maçonaria na Quinta da Regaleira

Andava nas minhas buscas de artigos sobre a maçonaria, essa seita heretica e secreta, e descobri este artigo do jornal Expresso:

MÁRIO Soares fará a apresentação no próximo sábado do primeiro museu português da Maçonaria, na Quinta da Regaleira, em Sintra. Mais de 600 objectos e documentos reunidos por Pisani Burnay, falecido em 1998 e neto de Ramalho Ortigão, serão expostos no palacete do início do século, propriedade da Câmara de Sintra e com uma arquitectura recheada de simbologia maçónica e católica. Mário Soares, que intervirá na inauguração a título de amigo de Pisani Burnay, foi membro da Maçonaria durante o seu exílio em França mas desligou-se posteriormente «por não ter nada a ver com aventais e espíritos esotéricos», segundo disse ao EXPRESSO.
 
Ele diz que "foi membro da maçonaria" mas uma vez maçom, maçom para sempre a não ser que se renegue profundamente TODA a sua doutrina. Esta criatura tresmalhada ainda afirma que se "desligou [da maçonaria] posteriormente «por não ter nada a ver com aventais e espíritos esotéricos»"... ora ora até parece que a maçonaria apenas lida com o ocultismo, só se a política for matéria oculta! Essa seita até se elogia pelas políticas que tem feito no mundo!

Sem comentários: