10 de dezembro de 2004

Mais um (socialista) maçónico

JORGE Sampaio enviou uma mensagem à Grande Loja Regular Legal associando-se às celebrações dos 200 anos da Maçonaria em Portugal. Apesar de ser ateu confesso, Jorge Sampaio não hesita em reconhecer que a Maçonaria Regular - que se distingue do Grande Oriente Lusitano por fazer os juramentos sobre a Bíblia - «tem inscritos no seu ideário a fraternidade, o respeito pelo outro e a procura da paz como valores essenciais». Na opinião do Presidente, esses princípios são relevantes numa sociedade como a portuguesa, «que se funda na diversidade, no pluralismo e na tolerância»
Só podia ser um ateu para reconhecer a maçonaria e estar de acordo com os seus falsos ideários. A fraternidade o que vem a ser isso? Somos todos irmãos uns dos outros? Que pai temos, então, em comum?
Alem disso Portugal sempre se fundou na diversidade, basta olhar para o império que formou, mas garanto que não foi às custas da tolerância porque simplesmente há coisas intoleráveis, a maçonaria é uma entre muitas.
É impossível viver em paz quando somos sempre atacados pela mentira. O que este tresmalhado ateu,mas que visita sempre que pode uma sinagoga ou elogia o trabalho da maçonaria, faz é simplesmente uma mentira, mentira porque se contradiz:
 
1º) é ateu, mas reconhece a maçonaria que não é ateia, apesar de aceitarem ateus nas suas lojas [é uma seita bastante tolerante]. Esta seita aceita um criador do universo, o G.A.D.U. (Grande Arquitecto Do Universo). Quem mais pode criar o universo senão uma entidade divina?

2º) Gosta de visitar sinagogas, local de oração dos judeus... ora um judeu é tudo menos ateu... mas há alguns que se afirmam ateus. Lembro que os judeus são monoteístas.

3º) Evitou eleições antecipadas no verão, mas meses depois dissolve a assembleia e convoca aquilo que evitou. Ora, as verdades mutáveis, não são verdades logo são mentiras, porque a verdade não muda é SEMPRE a mesma p.ex.: 1+1=2 sempre foi é e será assim . Antes o que era bom tornou-se mau. Evitou-se a instabilidade política porque era ruim para o país e agora provoca-se a instabilidade política! Adiou-se o mal e agora um novo governo só para o ano, quando agora podiamos ter um novo...
 
Eis a boa política maçónica!

1 comentário:

Anónimo disse...

Estão os senhores (as) enganados a respeito da maçonaria. Ela está, no Brasil e no mundo, repleta de pessoas de bom caráter. É claro que em todas as "ordens" e "carreiras" criadas pelo ser humano existem e existirão pessoas que não deveriam ali estar. Más pessoas existem em todo lugar e em todas as profissões, clubes, ordens e instituições.